Unidade de saúde do Sertão do Rio Bonito entra na fase de acabamentos

A nova unidade de saúde do Sertão do Rio Bonito caminha para sua inauguração. Em fase de acabamentos finais, estão sendo realizadas as pinturas interna e externa, calçadas e colocação de esquadrias.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, visitou o local na tarde desta terça-feira, 27. “Este era um recurso que estava quase perdido, conseguimos recuperá-lo, depois passamos por alguns entraves quanto ao local, e depois de todas as superações vamos entrega-lo ainda este ano”, comentou. “Nossos agradecimentos ao ex-deputado Edinho Bez, que viabilizou este recurso”, completou.
A obra, executada pela Nova Era Engenharia, é esperada há muito tempo pela comunidade, desafogará as unidades do Rio Bonito e São Basílio, que passarão a ter um número menor de usuários. “Esta unidade, que se chamará André Martins, vai contemplar os bairros Sertão do Rio Bonito, São Januário, Santa Luzia e Nossa Senhora das Graças, desafogando outras unidades de saúde, que era uma das metas da nossa gestão”, salientou Beto.
O investimento é de R$ 459.881,76, sendo que R$ 408 mil são provenientes de emenda federal e R$ 51.881,76 são de recursos próprios do município. A unidade de saúde ficará ao lado da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi.