Braço do Norte recebe a Strive, a Aceleradora da Weber Empreendimentos

O Município de Braço do Norte ganhou na semana passada o reconhecimento do Sebrae como Cidade Amiga do Empreendedor e, para comemorar o novo título, recebeu na noite de quarta-feira, 13, a Strive, a Aceleradora da Weber Empreendimentos.

O lançamento aconteceu no auditório Luiz Antônio Weber, no UniShopping da Unisul/Weber Empreendimentos, no Rio Bonito.
A intenção da Strive é mirar em ideias inovadores para gerar novas oportunidades em Santa Catarina. “A Strive é uma empresa de design de negócios. Todos os parceiros atuais da Weber serão geridos pela aceleradora. Dentro da Strive o empreendedor terá assistência jurídica e contábil, além de contato direto com tecnologias sociais e tudo mais o que for necessário para transformar uma ideia em um negócio inovador e rentável”, valoriza o CEO da Weber empreendimentos, Fernando Weber.
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, participou do lançamento juntamente com o secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates, e o supervisor de Compras, Wando Furlan Ceolin. “Mais um grande empreendimento e não podíamos esperar menos, um momento importante, pois inovação e tecnologia são duas palavras que se encaixam muito bem no contexto de hoje. E para celebrar a parceria a gestão municipal foi presenteada com dois cursos, um de mapeamento de alcance Strive e outro de Cursos Administrativos Weberpro, que envolverão 50 servidores que pensam no futuro, em 20, 30 anos à frente”, comentou.
Conforme Beto, com o Programa de Empreendedorismo e Desburocratização (PED), Braço do Norte evoluiu muito. “Nossa legislação estava atrasada, não era moderna e precisávamos dar esta contrapartida de crescimento do município e conseguimos em 45 dias úteis abrir 85 empresas, uma média de 1,88 por dia. Conseguimos inovar na gestão, agora precisamos permanecer nessa evolução, continuar pensando na frente, no futuro e tenho certeza que a Strive vai colaborar com isso”, encerrou o prefeito.
O 1º Seminário de Inovação mostrou como as novas tecnologias que impactam o futuro das empresas, profissões, organizações e nossas vidas. Sócio fundador da Hololab e black belt da Microsoft para a América Latina por muitos anos, Alexandre Vasques fez uma apresentação prática sobre realidade mista, uma tecnologia que une características da realidade virtual com a realidade aumentada. Um dos executivos e consultores mais cotados do sul brasileiro na área de inovação empresarial, Paulo Priante abordou a temática da transformação digital. Já o professor Ademir Milo englobou o vasto universo das tecnologias sociais.