Regional do Jesc começa amanhã em Braço do Norte

Atletas de todo o sul do Estado vão se “mudar” para Braço do Norte nesta quarta-feira (27) e permanecer na cidade até sexta-feira (29). Neste período, o município será sede da fase regional sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que distribuirá 12 vagas à etapa estadual da competição. Vão competir atletas com idades entre 15 a 17 anos, de 19 municípios.

A abertura da competição acontecerá às 18 horas, no Ginásio Atílio Ghisi, mas as disputas começam pela manhã. Serão disputadas vagas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez, sendo que os melhores colocados de cada modalidade classificam-se para a fase estadual do Jesc que será realizada na cidade de Timbó nos dia 14 e 15 de novembro.

Segundo o diretor de esportes de Braço do Norte, Rafael Cordioli, serão quatro os locais de competição na cidade. O Ginásio Atílio Ghisi e o Ginásio da Afim vão sediar as modalidades de futsal masculino e feminino, o Clube Cruzeiro recebe as competições do xadrez sendo que as disputas do tênis de mesa acontecem no Colégio Dom Joaquim. Rafael explica que o basquete será disputado no Ginásio João Batista Alberton em Grão-Pará enquanto o handebol e vôlei serão disputados em São Ludgero no Ginásio Lino Philippi.