Inicia a segunda etapa do curso de capacitação para gestores, técnicos e conselheiros

Iniciou na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale), em Braço do Norte, a segunda etapa do curso de capacitação de gestores, técnicos e conselheiros municipais.

O curso promovido pela Prefeitura de Braço do Norte, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, tem como objetivo trazer para o conhecimento dos profissionais da área os novos parâmetros que orientam a organização, gestão, monitoramento e controle social da política de assistência social.

A capacitação que esta acontecendo em três etapas, teve seu primeiro encontro no dia 7 de outubro sendo que a terceira etapa acontece no dia 25 de novembro. Todas no auditório da Acivale, das 8 às 17.

Conforme a secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, a intenção é o aprimoramento das competências exigidas dos responsáveis pela implementação da política no âmbito municipal, promover articulações inter-conselhos para o melhoramento da política e o fortalecimento das instâncias de controle social e destacar a gestão das políticas públicas em especial da assistência social.