AMUREL mobiliza sociedade para angariar alimentos e roupas para vítimas da enchente no Estado

A Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL iniciou hoje contatar as principais entidades representativas de classe da região e os prefeitos dos 17 municípios que representa, no sentido de mobilizar toda a sociedade regional para angariar alimentos e roupas em prol das milhares de vítimas da enchente em Santa Catarina. Além das vítimas nas regiões reconhecidamente mais atingidas serão atendidas também as pessoas sofrem ou sofreram com a enchente na região da AMUREL, desde que devidamente identificadas e registradas pelas instâncias municipais e Defesa Civil.
"Não podemos ficar de braços cruzados esperando que a ajuda venha apenas dos órgãos governamentais. É hora de toda a sociedade se solidarizar com essas famílias e se engajar nesta campanha. Tenho certeza que a maioria de nossas famílias tem algo em casa que possa doar aos nossos irmãos catarinenses", ressalta o secretário executivo da AMUREL, Jorge Leonardo Nesi, idealizador da campanha.
A intenção é tornar a sede da AMUREL um posto de arrecadação. Além de alimentos não perecíveis e água mineral, a campanha também busca arrecadar cobertores, colchões e roupas para pessoas de todas as faixas etárias.
Contatos podem ser feitos pelo telefone (48) 3626-5711, eventos@amurel.org.br ou ainda diretamente na sede da AMUREL, na Rua Rio Branco, 67 – Vila Moema, Tubarão.

Álvaro Dalmagro
AMUREL – Associação dos Municípios da Região de Laguna