Prefeito Vânio prestigia criadores de BN na Expolages

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, viaja amanhã (24) de manhã para Lages para prestigiar os criadores de gado leiteiro de Braço do Norte que expõem animais das raças jersey e holandesa. “Temos nove produtores expondo naquela feira, com cerca de 70 animais. Nenhum prefeito até agora acompanhou o trabalho desse pessoal na Expolages, que é uma feira importante. Temos o maior plantel de gado Jersey da América Latina e precisamos ajudar o setor se manter e, se possível, se desenvolver ainda mais”, disse Vânio.O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adir Engel, que acampanhará o prefeito na visita lembra que a Expolages é a primeira grande feira que acontece no Estado este ano. “A feira de Lages praticamente é uma prévia do que temos de mais avançado em termos de genética e equipamentos, a exemplo da nossa Feagro, que acontece em seguida a Expolages”, lembrou.

A viagem acontece às 9h e o retorno está previsto para as 21h do mesmo dia.