Agência Francesa fiscaliza obras de saneamento em Braço do Norte

Ótima qualidade e agilidade, esta foi à avaliação da equipe enviada pela Agência Francesa de Desenvolvimento, AFD, para vistoriar o andamento das obras de saneamento de Braço do Norte, na manhã desta quarta-feira.

Acompanhadas da equipe da Itajuí, empresa responsável pela obra e pela administração municipal, através do prefeito Ademir da Silva Matos, o chefe do projeto Aymeri Blanc, o responsável financeiro da AFD, Manuel Leon e o representante do banco em Brasília, Karin Djemoui, estiveram vistoriando as frentes de trabalho em andamento e não dispensaram elogios a grande iniciativa do município. “investir em saneamento e tratamento de esgoto é pensar no futuro. Hoje, podemos ver uma gestão pública consciente dos benefícios que a obra pode causar e preocupada com o impacto aos munícipes”, salientou o responsável Aymeri Blanc.

A Agencia Francesa de Desenvolvimento em parceria com o governo do Estado através da Casan, garante o recurso para as obras de saneamento nos municípios de pequeno porte, aqui no sul do Estado, Braço do Norte e Garopaba. Isso tudo, devido à ação compartilhada do município com a Casan.

Cerca de R$19 milhões serão investidos através de toda a rede de esgoto e estação de tratamento, que beneficiará aproximadamente 50% do município nesta primeira etapa. “Queremos ressaltar ainda o bom trabalho da administração municipal, através de seu prefeito preparando a população sobre os benefícios permanentes desta obra. Bem como, seus esforços em garantir o menor impacto possível no dia-a-dia de seus habitantes”, completou Blanc.

O prefeito Ademir Matos agradeceu a visita e ressaltou o empenho de toda administração para que o cronograma seja devidamente cumprido. “Realizamos reuniões periódicas para acompanhar o andamento da obra e minimizar os transtornos. É claro que vimos a poeira em toda a cidade, além dos transtornos causados, mas obra é assim, temos que agradecer a paciência de toda população”, concluiu Matos.