Pais participam de reunião sobre o Peti
Pais de alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Braço do Norte, participaram na noite de segunda-feira, dia 11, de uma reunião nas dependências das secretarias de Assistência Social e Família.
Segundo Cassiane Della Giustina Coan, coordenadora do Peti, que tem por objetivo retirar crianças e adolescentes de cinco a dez anos do trabalho precoce, as reuniões são bimestrais e tem por finalidade apresentar o plano de trabalho para 2009, bem como deixar os pais a par das atividades realizadas diariamente. “Também falamos sobre comportamento, higiene e outros recados que precisavam ser repassados aos pais”, completa a coordenadora.
As 89 crianças que participam do programa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, recebem lanche, almoço, desenvolvem atividades de recreação, artesanato, dança, aula de computação, praticam esportes, tem palestras sócio-educativas, atendimento psicológico e apoio pedagógico. “Também é feito por ali o encaminhamento para assistência social, médicos e odontólogos”, diz Cassiane