Projeto Segundo Tempo inicia atividades em Braço do Norte
Já estão em funcionamento, desde a última semana, dois dos quatro núcleos do projeto Segundo Tempo em Braço do Norte, um na Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente (Asacad) e outro no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Conforme Orildo Raldi, representante da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, que coordena o projeto, cada núcleo deve ter, no mínimo, 100 crianças e adolescentes participantes. “Este é um projeto de inclusão. Não é criado para estimular competitividade, mas para que crianças e adolescentes façam atividades físicas e de laser em seu tempo ocioso”, explica.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Braço do Norte, BB/Besc, Eletrosul e Ministério dos Esportes e é coordenado em Santa Catarina pelo Instituto Contato, que também disponibiliza oito estagiários.
Segundo a secretária da Educação, Cristini Kuerten Maia, os outros dois núcleos, um no Lado da União, que abrange estudantes do próprio bairro e do Rio Bonito e o outro núcleo da Asacad devem entrar em atividades em breve.