Secretária de Saúde repassa computador ao Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Braço do Norte passará a contar com um computador completo (impressora, monitor, estabilizador e programas) no auxílio às suas atividades. O equipamento foi doado pelo Ministério da Saúde e a entrega foi feita pela autora da solicitação, a secretária de Saúde, Lúcia Terezinha Giordani Volpato, à presidente do Conselho, Maria Celir Tenfen, ontem (19) à noite, durante reunião mensal realizada pelo Conselho. A secretária solicitou – e os membros do conselho aprovaram – a permanência do equipamento na Secretaria de Saúde, para que possa ser utilizado também de acordo com as necessidades da secretaria, não somente durante alguns dias do mês, caso ficasse unicamente à disposição do Conselho. A secretária entregou o computador em nome do prefeito Vânio Uliano, que queria participar da reunião, mas um compromisso fora de Braço do Norte o impediu de estar presente.
Além deste ato, a reunião serviu para aprovar três atas de reuniões anteriores e para tratar de vários outros temas pertinentes à saúde.
Membros do Conselho parabenizaram a secretária de Saúde pela forma como vem conduzindo a secretaria, em especial, pelos dois últimos atos, que foi a descentralização das autorizações de exames laboratoriais e pela economia de mais de R$ 120 mil na compra de medicamentos, feita através de pregão presencial. "Fiquei muito satisfeita pelo reconhecimento. Estamos imprimindo a política preconizada pelo prefeito Vânio Uliano, que prevê transparência, agilidade, humanização do atendimento e redução de custos para o município", enfatizou a secretária.

Assessoria de Imprensa – PMBN