Revitalização da pavimentação asfáltica segue em Braço do Norte

A revitalização das ruas pavimentadas com asfalto em Braço do Norte segue seu cronograma. O investimento, com recursos próximos do Município e Casan, é de R$ 936.076,99. Os trabalhos iniciam pela rua Verino Fortunato Coan, que liga os bairros Uruguaia e Rio Bonito, e Marcio Alberto Crema, no bairro Santa Paulina.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a revitalização será realizada com mais detalhes. “Não será apenas um tapa-buracos, mas a recuperação da base, sub-base e capa asfáltica, garantindo, assim, maior durabilidade”, ressaltou.

A recuperação da malha viária, de acordo com o prefeito, deve durar de dois até três meses, porém, com maior durabilidade. “Temos a consciência do estado precário em que as ruas pavimentadas se encontram no momento devido às várias adversidades, ao comprometimento do asfalto de pavimentações mais antigas e a sequência das chuvas. Mas a intenção da gestão, realmente, é dar maior durabilidade, começando pela remoção do material comprometido refazendo desde a base”, completa.

A Secretaria de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, já elaborou a relação das ruas prejudicadas e, através deste levantamento, é possível prever que a revitalização será realizada em dois ou três meses. As obras são realizadas pela empresa Ascari Construções.