Decreto para desapropriação de terreno no Pinheiral é assinado

O Distrito do Pinheiral, em Braço do Norte, pode comemorar mais uma conquista: o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assinou nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, o Decreto 008/2024, que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, um terreno de propriedade da Mitra Diocesana.

Beto lembrou que nos últimos anos o Pinheiral recebeu a continuação da pavimentação da BRN-424 que liga o Pinheiral a Rio Fortuna e está em obras, a equipe fixa para o ESF Henrique Hellmann, o alargamento de vias como o acesso ao Rio Santo Antônio, Taquaruçú e Rio Carolina, distribuição de BTI, horas/trator com ensiladeira, gancho, grade e lâmina, e disposição de médico veterinário para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a implantação do posto do Correio, a cobrança justa da Cosip, a reforma e ampliação do CEI Mundo Encantado, a Colônia de Férias, a pavimentação da rua José Theodor Heidemann e das ruas Augusta Coan Stapazzoli e Sandro Peron Extekoetter, no Baixo Pinheiral, que em breve serão autorizadas, auxílio para a quadra de areia da escola, além da confecção do projeto do novo ginásio, entre outros. “Todos os compromissos firmados com a comunidade estão sendo honrados, um a um. O Pinheiral tem um grande potencial e, para a gestão, é um orgulho poder contribuir com o seu desenvolvimento, valorizando o interior e o homem do campo, assim como em outras comunidades do Município”.

Na prática, o decreto autoriza o Município a desapropriar, mediante o pagamento de R$ 200 mil, uma área de 1 hectare (10 mil metros quadrados), onde será erguida a nova creche. Os recursos para a construção já estão reservados. O próximo passo é remeter o decreto ao cartório para a finalização da escritura e outros trâmites burocráticos.

Dois moradores do Pinheiral participaram da assinatura: Vanderlei Buss (Nego do Gás) e Daniel Schulz Neto (Daniel Motos), além do vereador Rafael Marcelino Borgert.