Em Braço do Norte, população é orientada a não doar esmolas, mas encaminhar à Assistência Social

As ações sobre moradores de rua seguem em Braço do Norte. Nesta quarta-feira, 28, foram instaladas placas nos semáforos para conscientizar a população para que não dê esmolas, mas encaminhe para a Assistência Social do Município, que fará o cadastro e os encaminhamentos necessários, auxiliando, inclusive, na busca de empregos através do Sine.

A medida foi uma das ações abordadas durante uma reunião, realizada há algumas semanas, com a presença dos poderes executivo, legislativo, Ministério Público, Polícia Militar e representantes da Acivale, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BN) e Conselho Comunitário de Segurança de Braço do Norte (Conseg).

Outra medida, realizada em conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, através do Caps, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, quando necessário, são as internações compulsórias para desintoxicação.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, reforçou que um dos principais pontos discutidos é a importância da população encaminhar à assistência social. “Também estamos articulando ações conjuntas, além de intensificar as abordagens que já são realizadas. Nossa intenção é buscar uma solução digna para cada morador, encaixando-os nas inúmeras ofertas de emprego existentes em nosso Município. É muito importante que se algum cidadão for ameaçado, procure a polícia e faça o boletim de ocorrência”, encerrou.