Braço do Norte adquire microônibus

Um microônibus de 23 lugares é a mais nova aquisição da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Braço do Norte. O veículo, da empresa Marcopolo, renomada mundialmente pela qualidade de seus produtos, foi comprado graças ao convênio assinado pelo prefeito Vânio Uliano e pelos representantes do Banco do Brasil em Braço do Norte, o gerente de agência Antônio Luiz de Lima e o gerente de pessoa jurídica, Alexandre Volpato. O Banco do Brasil é uma instituição intermediária no negócio já que os recursos são do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES.
O veículo foi adquirido através do Programa Caminho da Escola do governo federal e fará a linha de transporte dos alunos da Escola Municipal Atílio Ghisi, no Lado da União.

Este é o terceiro ônibus

No mês passado, outros dois ônibus, ambos de 44 lugares chegaram ao município através do mesmo convênio. “É um salto importante na qualidade do transporte oferecido aos alunos, agora com mais segurança e conforto, o que certamente contribui para a diminuição da evasão escolar”, disse a secretária de Educação do município, Cristini Kuerten Maia.
O microônibus custará ao município R$ 114 mil. O pagamento será em 60 parcelas, com seis meses de carência. Os juros são de 4% ao ano (mais TJLP), portanto mais baixos dos de mercado por que são subsidiados pelo BNDES.
O prefeito Vânio Uliano “É com muita satisfação que anunciamos a vinda do microônibus, que fará o transporte seguro de nossos alunos, trazendo maior tranqüilidade aos pais e qualidade de vida à comunidade”.