Prefeito se reúne com enfermeiras de PSFs e Unidades de Saúde

O prefeito Braço do Norte, Vânio Uliano se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 15, em seu gabinete com as enfermeiras dos PSFs e Unidades de Saúde do município.

Cada enfermeira deu um panorama do PSF de sua responsabilidade, realizaram um breve balanço das descentralizações ocorridas e aproveitaram a oportunidade para reivindicar reajuste salarial. “Há muito tempo estamos adiando esta conversa e acumulando funções. Recebemos, em seis anos, cerca de 5% de aumento, ao passo que o salário mínimo dobrou de valor. A nossa proposta é o aumento na remuneração em 47%, equiparando-se ao aumento oferecido aos médicos de PSFs e mais uma gratificação por gerência da unidade, na proporção de 50% sobre o salário base”, diz Carina Kindermann, enfermeira do PSF do Rio Bonito.

Conforme o prefeito, o pedido é justo, porém, ainda este ano não há como haver reajuste. “Vamos sentar com o secretário da administração e ver o que é possível fazer. A resposta virá em um próximo encontro a ser marcado”, encerrou o prefeito.