Vânio recebe a visita do deputado Jorge Boeira

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, recebeu na manhã de sexta-feira, dia 6, o deputado Jorge Boeira (PT) que, acompanhado de militantes e assessor, veio tratar, entre outros assuntos, da instalação do Instituto Federal (IF), em Braço do Norte.
A possibilidade de um consórcio entre municípios foi levantada. Conforme o prefeito, a instalação do IF no Vale do Braço do Norte é de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Precisamos qualificar a mão-de-obra que temos, logo, a instalação do Instituto Federal é perfeita”, disse.
Cursos de formação inicial e continuada, em parceria entre IF, Acivale e Prefeitura, devem ser aplicados no próximo ano. Numa segunda etapa devem ser lecionados cursos mais amplos voltados, principalmente, para a agricultura e tecnologia, e numa terceira etapa ocorre a implantação do instituto, com a possibilidade de cursos de graduação.
Participara também da reunião os secretários da Educação, Cristini Kuerten Maia, da Administração, Edenilson Niheues e do Desenvolvimento Econômico, Murilo Bittencourt, além do vice-prefeito, Valberto Michels.