Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo mudará de nome

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Braço do Norte vai mudar o nome a parti do ano que vem. A Administração Municipal deverá encaminhar à Câmara, em breve, decreto do prefeito Vânio Uliano solicitando a mudança para Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. “Constatamos que os ministérios de Turismo e de Cultura concentram um grande volume de recursos, ao contrário do Ministério da Indústria e Comércio Exterior. Então, com a mudança ficará mais fácil captar recursos federais para essas duas áreas”, justifica o secretário Murilo Bittencourt. No início do mês já ouve uma mudança, quando o Departamento de Cultura foi desligado da Secretaria de Educação e passou para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Desde então o departamento está sendo conduzido pela servidora Cláudia Chiossi.

Conselho Municipal e Fundo

Também deverá ser criado em breve o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, estruturas necessárias para o funcionamento da política municipal de cultura. O município já possui Conselho Municipal de Turismo e Fundo Municipal de Turismo.