Prefeito visita terreno onde será construída creche modelo

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano visitou ontem à tarde (30) a área de terra de onde será desmembrado pela família proprietária, o terreno para construção de uma creche modelo, no Bairro Rio Bonito. A visita foi acompanhada também pelo secretário de Obras, Edésio Oening e pelos vereadores Cléber da Silva e Maria Kulkamp (ambos do PP). Celso Sombrio, proprietário da terra e doador do terreno e os filhos Luís Ângelo e Sérgio orientaram o prefeito e demais autoridades sobre a exata localização do lote, e sugeriram a melhor maneira de fazer a terraplanagem no local. Também já ficou definido junto à família doadora do lote e a outro empresário dono de terras, que será feito um alinhamento da estrada que passa pelo local, deixando-a menos sinuosa. O prefeito também manifestou o desejo de pavimentar o trecho, que tem a extensão total de mil metros, entre o Bairro Rio Bonito e o cemitério, no Bairro Floresta.
A creche do Bairro Rio Bonito terá capacidade para 220 a 240 crianças e já estão garantidos R$1,2 milhão. A primeira parcela do recurso já está liberada e a Prefeitura trabalha agora para começar o processo licitatório da obra.