Merendeiras da rede municipal realizam capacitação

Aprimorar a qualidade dos lanches oferecidos nas escolas e unidades educacionais da rede municipal de ensino de Braço do Norte. É com este objetivo que a Secretaria de Educação ofereceu às merendeiras uma tarde de capacitação.

O prefeito Vânio Uliano acompanhou a capacitação. Para ele, as dicas recebidas também servirão para ser aplicadas em casa. “Tudo que foi aprendido hoje poderá ser reproduzido nas escolas e creches e também em seus lares. Além das dicas a serem passadas para outras pessoas”.

Conforme a secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, o curso de panificação, realizado voluntariamente por Celina Oenning, é um dos itens citados pelas profissionais durante pesquisa realizada no ano passado.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Gisele Heidemann Oenning, um próximo curso, com a Vigilância Sanitária, está marcado para o final deste mês, além disso, mais um encontro será marcado em breve.

A palestrante, prefeito, secretária e nutricionista aproveitaram a ocasião para parabenizar as merendeiras, pela passagem do Dia da Merendeira, ocorrido em 3 de abril.