Secretaria de Educação de BN faz mais uma etapa da Formação Continuada

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Braço do Norte participaram nesta quinta-feira, dia 15, no salão paroquial da igreja matriz do município de mais uma etapa da Formação Continuada 2010, que tem por objetivo promover troca de experiências, motivar os profissionais e fortalecer as atividades desenvolvidas nas unidades de ensino.

O prefeito Vânio Uliano, participou da abertura do evento. Na oportunidade ele destacou as principais mudanças realizadas na rede de educação municipal. “Este ano queremos dedicar nossos esforços para melhorar a educação em todos os aspectos”, destacou o prefeito.

Os colaboradores tiveram duas palestras. Uma com a médica Ana Paula Pasin, do PSF do São Basílio, que falou sobre prevenção com crianças. A outra com o Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes. Ao final de cada apresentação, os palestrantes responderam a questionamentos da plateia.

Conforme a secretária de Educação, Cristini Kuerten Maia, os cursos são reflexo de uma pesquisa realizada com os servidores da rede municipal de ensino em 2009, que apontou grande interesse em cursos de formação e aperfeiçoamento.

A próxima etapa ocorre no dia 28 de abril, a partir das 19h15min, com professores do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, com o tema Matemática nas Escolas, que terá como palestrante Regina Célia (assessora do escritor Luiz Dante – São Paulo), no Centro de Convivência dos Idosos.