Conselho Tutelar recebe veículo de empresa

O Conselho Tutelar de Braço do Norte recebeu hoje de manhã (19) um veículo Uno Mille, ano 2003, doado pela empresa Souza Cruz. O gerente de produção da empresa, Lauro Pereira fez a entrega das chaves ao prefeito Vânio Uliano, em solenidade que aconteceu no gabinete, às 9h. O deputado Joares Ponticeli (PP), a vereadora Maria Kulkamp (PP), conselheiras tutelares, a secretária do CMDCA, Geórgia Garcia e secretários municipais também prestigiaram a entrega. “O veículo é muito importante para o trabalho das conselheiras. Há tempo precisamos trocar o carro do Conselho Tutelar, mas sozinho o município não tinha condições. Agora, elas podem fazer um trabalho de melhor qualidade, com mais segurança”, disse o prefeito.

Lauro Pereira lembrou que o Instituto Souza Cruz tem feito um grande trabalho social em grande parte dos municípios onde a empresa atua.

O deputado Joares Ponticeli (PP), que intermediou a doação do veículo ao município agradeceu ao Instituto Souza Cruz pela doação e disse não se sentir constrangido em ser chamado na Assembléia por alguns colegas como “membro da bancada do fumo”, pela defesa que faz do setor. “Plantei fumo e vivi na lavoura até meus 15 anos. Meu pai ainda vive. Não há uma outra cultura tão lucrativa quanto a do fumo. Milhares de famílias do estado dependem dessa atividade, então não há problema nenhum”, disse.

O prefeito Vânio aproveitou a oportunidade para relatar ao representante da Souza Cruz que tem intenção de implantar um projeto de academias ao ar livre em Braço do Norte e pediu apoio. “A intenção é beneficiar especialmente os idosos, mas isso vai atingir pessoas de todas as idades. Quero pedir tua ajuda para ver se a Souza Cruz tem possibilidade de nos ajudar também nesse projeto”, pediu. Lauro respondeu afirmativamente e vai voltar a conversar com o prefeito para saber de que forma o Instituto Souza Cruz poderá contribuir.