Prefeito recebe representantes do comércio e dos trabalhadores para ouvir opiniões sobre projeto de lei em trâmite

O prefeitoVânio Uliano (PP) recebeu representantes de várias categorias, hoje à tarde (10), para ouvir as considerações de cada uma delas sobre o projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores que prevê a restrição do funcionamento do comércio em Braço do Norte. O projeto é de autoria do vereador Jordão Santana. Os presidentes da CDL, Vilson Tenfen, e da Acivale, Silvio Biachini expuseram suas posições contrárias ao projeto e justificaram detalhadamente ao prefeito. Participaram ainda vereadores, donos de lojas e um representante da Fecomércio.

Dois atos

A reunião aconteceu em dois atos. Depois de ouvir os lojistas, o prefeito Vânio Uliano recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Tubarão, já que Braço do Norte não há uma entidade classista que represente os trabalhadores do comércio local.

O projeto seguiria para segunda votação hoje à noite. Na primeira, na segunda-feira passada, seis vereadores votaram a favor do projeto e dois contra. No entanto, os vereadores presentes foram convencidos pelos lojistas a retirar de pauta o projeto por 15 dias. Durante esse período, representantes da Acivale, CDL, Sindicato e representantes dos supermercadistas se encontrarão para discutir detalhadamente o projeto. "Fico satisfeito com a decisão. Nossa intenção é intermediar a conversa para que os direitos e deveres das classes fiquem assegurados", disse o prefeito Vânio.