Núcleo de Geração e Renda inicia mais um curso de Acolchoado

Aproximadamente 20 mulheres iniciaram esta semana o curso para aprender a confeccionar acolchoados. O curso, promovido pelo Núcleo de Geração e Renda, tem como objetivo capacitar as participantes bem como promover uma possibilidade de geração e renda a as famílias, todas usuárias dos programas sociais ligados a Secretaria da Família e Assistência Social de Braço do Norte.

Além do curso de acolchoados a secretaria ainda disponibiliza cursos de tear, pintura em tecido, corte e costura, bem como uma oficina de confecção de fraldas. “Todo o material dos cursos é doado pela própria secretaria e a produção desses cursos é destinada às próprias participantes que além de aprender, podem como no caso do curso que iniciou esta semana produzir gratuitamente seu próprio acolchoado” informa Francisca Leonel da Silva, secretária de Assistência Social.

Quinha aproveita para comunicar às gestantes que estão abertas as inscrições para o Curso de Gestante para o segundo semestre, intitulado “Cuidando do Ser”. O curso é destinado às gestantes de baixa renda, tendo uma duração de quatro meses. No curso é confeccionado o enxoval do bebê e acontecem encontros semanais com profissionais da área da saúde, que ministram palestras relacionadas à saúde do bebê e da gestante. “Nossa administração investe muito na área social e vem conseguindo bons resultados, mas temos uma satisfação imensa em poder promover diversos cursos. Temos a consciência que a melhor maneira de ajudar as pessoas cadastradas nos programas sociais em Braço do Norte é ensiná-las como prover sua própria renda”, relata o prefeito municipal Vânio Uliano.

Já a secretária lembra a todos que as inscrições para todos esses cursos podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado na rua Anita Garibaldi, 47, bairro São Francisco. No mesmo local também podem ser obtidas mais informações. Os cursos são gratuitos.