Encontro de corais movimenta comunidade de São José

Um encontro de corais movimentou a comunidade São José, em Braço do Norte, no sábado, dia 14. O 25º Encontro de Corais da 20ª Região do Procanto, contou com a participação do Coral São José, Municipal Santa Cecília de Braço do Norte, Municipal Santa Rosa de Lima, Municipal São Marcos de Rio Fortuna, Associação Coral São Ludgero e Vida Nova, de São Ludgero, Municipal de Grão-Pará e o Coral Municipal de Orleans. O encontro, prestigiado por dezenas de pessoas, foi oferecido ao maestro José Acácio Santana em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao canto coral na região sul e no estado de Santa Catarina e no Brasil.

Conforme o mestre de cerimônia do encontro Orildo de Biasi Raldi, a beleza das vozes conquistou até mesmo quem não está tão habitado com o canto coral. “Eu posso dizer que fiquei impressionado, com a beleza do evento, percebemos que em vários momentos o clima passava de muita alegria a fortes emoções e tomava conta de todos os presentes”, relata.

Mesmo impossibilitado de estar no encontro, o prefeito Vânio Uliano agradeceu o convite e parabenizou a iniciativa que, segundo ele, só faz engrandecer a cultura do município. Representando o prefeito, o vereador Jordão Walter Santana e a secretária de Educação Cristini Kuerten Maia, estiveram na comunidade de São José e acompanharam toda a programação, que se encerrou com uma celebração eucarística e um jantar de confraternização entre todos os participantes.