Atletas da terceira idade são premiados em Braço do Norte

A melhor idade tem seu espaço garantido em Braço do Norte. E foi com esse propósito que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na noite de quinta-feira (20), a cerimônia de premiação aos atletas participantes dos Jogos de Integração Social.

Conforme declarou a secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, a competição foi uma oportunidade de interação esportiva entre os idosos das diversas comunidades do município, proporcionando o exercício da cidadania e da inclusão social. “Através da competição estimulamos as práticas esportivas e de lazer como fator de promoção do bem-estar, resgatando a auto-estima de cada um. Queremos agradecer a todos os patrocinadores dos jogos que, juntamente com cada um dos atletas, foram os grandes responsáveis pelo sucesso dos jogos. Uma novidade par nossos atletas da terceira idade é que este ano a abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) será realizada em Braço do Norte”, relatou a secretária.

O Prefeito, Vânio Uliano, que estava acompanhado da primeira dama Nicéia Voss Uliano, também fez um breve discurso, ressaltando a importância do idoso na sociedade e a necessidade deste reconhecimento.

O prefeito afirmou que o empenho de todos foi o fator mais importante para o sucesso dos jogos e que estas e outras iniciativas demonstram a preocupação que a Prefeitura tem em reconhecer a importância da participação ativa deste público na sociedade. “Sabemos que o principal objetivo destes jogos é incentivar ainda mais pessoas a realizar estas e outras atividades. Precisamos dar o devido valor a este público tão importante que é a terceira idade. Quero mais uma vez agradecer ao técnico dos atletas da bocha José dos Santos, bem como as fiscais e voluntárias Marlei Cunha e Salete Coan pelo excelente trabalho e destacar o trabalho que é realizado pela Secretaria e pela coordenadora dos idosos Maria de Lourdes Salvados Wiggers”, encerrou o prefeito.

O evento, que aconteceu no Pavilhão do Bocha, no bairro Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação do vice-prefeito Valberto Michels e dos vereadores Cléber

Silva, Jordão Santana, Nivaldo Ricken, Antonio Bittencourt de Souza e Lauro

Beckauser, além de outras autoridades e patrocinadores dos jogos, e foi encerrado com

um jantar.