Prefeito e comunidade se reúnem para falar sobre pavimentação

Cerca de 150 pessoas entre lideranças comunitárias, moradores e autoridades reuniram-se, na noite de quarta-feira (08), nas dependências do Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, para falar sobre pavimentação em várias ruas do bairro. Prefeito e comunidade se reúnem para falar sobre pavimentação.
Abrindo o encontro, o prefeito, Vânio Uliano, agradeceu a presença de todos os moradores e explicou os motivos da reunião. “Quero agradecer, dar boa noite a todos os presentes e dizer que hoje estamos aqui cumprindo o compromisso assumido em trazer ao conhecimento de todos os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, propostas de custos por metro quadrado para pavimentação com asfalto tradicional, asfalto com compactação através de um produto químico a base de enzimas e pavimentação com lajotas. Os custos são variáveis, este é um orçamento prévio”, disse o prefeito que em seguida passou a palavra ao secretário de Governo e Cidadania (Planejamento) André Leandro Richter para a explicação técnica.
O secretário falou sobre todas as formas propostas de pavimentação. “Conforme ficou combinado na última reunião, nos fizemos um trabalho e hoje estamos aqui para apresentar à comunidade os valores do custo básico do valor por metro quadrado do asfaltamento da forma tradicional, a pavimentação com lajotas e a pavimentação com Ecolopavi que é a compactação da sub-base com um produto químico. Lembro a todos que os valores que serão colocados a seguir são de um projeto base, e os mesmos podem aumentar, mas a tendência será mesmo diminuir. Lembro também que nesses valores já estarão embutidos a calçada cidadã e o sistema de esgotamento pluvial, sendo que estas construções são obrigatórias e previstas em Lei”, explicou o secretário.
André explicou o valor de cada sistema de pavimentação e mostrou aos moradores como cada um poderia fazer o cálculo e, mais uma vez, deixou bem claro que os valores podem mudar conforme a realização do projeto em cada rua que se pretende pavimentar.
Continuando a reunião o prefeito e o secretário de planejamento, abriram espaço para que a comunidade tirasse suas dúvidas, sendo que uma cópia do pré-projeto com os valores foram passados à comunidade, que se comprometeu em formar uma comissão que fará a analise das propostas para então ser marcada uma nova reunião dando continuidade ao assunto.
Ainda estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Valberto Michels, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Murilo Bittencourt, o responsável pelo setor de compras Valério Perin e a vereadora Maria da Silva Kulkamp.