Palestra lembra Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil

Uma palestra, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 24, no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte, visou alertar e conscientizar adolescentes sobre a importância da denuncia sobre abuso e exploração infanto juvenil.

O evento, realizado pela Prefeitura de Braço do Norte, Centro de Referência de Especializado de Assistência Social (Creas) – Secretaria da Assistência Social e Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Ministério Público, feito para lembrar o dia 24 de setembro, Dia Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil, teve como palestrante a psicóloga Daniela Wiggers Wesller.

Segundo o prefeito Vânio Uliano, que esteve presente no evento com sua esposa, Nicéia Voss Uliano, é importante que as pessoas se conscientizem da importância de denunciar, mesmo que anonimamente, qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual através do Disque 100, do número 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) ou Conselho Tutelar através do 3658-4699.

A palestra também teve a presença da secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, de representantes do CMDCA e do Ministério Público.

Um risoto foi servido ao final do evento.