Semana repleta de atividades em Braço do Norte

Iniciaram na sexta-feira, dia 15, as comemorações pelos 55 anos de emancipação de Braço do Norte. A solenidade de abertura ocorreu em frente a igreja matriz Nosso Senhor do Bom Fim, com a participação das bandas marciais das escolas Dom Joaquim, Annes Gualberto e Antônio Rohden. O hino nacional foi executado pela escola de música Novo Tom e o hino de Braço do Norte cantado pelo Coral Santa Cecília.
O evento, que também marcou a abertura da Semana da Paz, teve a presença do prefeito Vânio Uliano e da primeira-dama Nicéia Voss Uliano, do vice-prefeito Valberto Michels, de secretários municipais e vereadores.
Na manhã de sábado, dia 16, houve apresentação do grupo de dança da Asacad (Casa Lar), exposição de aero modelos (Fly Norte) e atividades como formação de carteiras de identidade, que chegou a atingir 500 pedidos, atendimento do Procon, recreação infanto-juvenil, confecção de carteiras de trabalho, verificação de pressão, glicose e orientações, Rotary em Ação, recreação infanto-juvenil do Sesc, pintura artística, atividades do programa Unibave Cidadã, participação do Lions Clube Braço do Norte, Arte Mahikari – energia positiva pela palma da mão e Conselho Tutelar em Ação.
Às 12 horas ocorreu o 51º Encontro Estadual de Motoristas de Ambulância de Santa Catarina, no ginásio da Vila Nova. A roda de capoeira também esteve presente, comandada pelo professor contramestre Pé-de-moleque. Em seguida, ocorreu palestra de Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional – com o professor Marcio Luiz Dalazen – realização Unibave. A noite encerrou com jantar em prol do Hospital Santa Teresinha (HST).
Já a programação de domingo, dia 17, foi transferida devido a chuva. As atividades devem ser marcadas em breve.
Na tarde de segunda, dia 18, os grupos de Idosos de Braço do Norte assistiram palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer e seguiram a tarde com programação especial.
Hoje, terça-feira, dia 19, alunos braçonortenses assistem palestra com o tema Turismo e seus benefícios. Às 9 horas iniciaram os jogos da integração social da juventude e dos idosos, com torneio de bocha.