Vânio participa de reunião do Conseg

O prefeito Vânio Uliano, participou na noite de quinta-feira, dia 18, de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que discutiu a possibilidade da implantação de oito câmeras de segurança que irão monitorar, por 24 horas, o município de Braço do Norte.

O projeto está orçado, inicialmente, em R$ 100 mil, sendo que a Prefeitura se disponibilizou em participar com R$ 30 mil, a Acivale com R$ 10 mil, CDL com R$ 5 mil, Cerbranorte com R$ 5 mil, Câmara de Vereadores com R$ 10 mil, Banco do Brasil com R$ 5 mil, Casa do Pica-pau com R$ 5 mil, Agrojô com R$ 5 mil e Água da Serra com R$ 8 mil.

Para o prefeito, a instalação das câmeras é um anseio da sociedade. “Há uma grande interesse demonstrado por todos e temos que estar engajados nas lutas que possam beneficiar o município”, destacou.

O projeto prevê a instalação do equipamento em pontos estratégicos do município, entrada e saída e locais de maior movimentação. As câmeras chamadas de speed dome, possui giro de 270×360 e terá alcance de 800 metros para a identificação de placas de veículos e até mil metros no caso de identificação pessoal.

Elas serão monitoradas de dois pontos. No primeiro e principal, na Guarnição Especial da Polícia Militar, serão instaladas dois televisores de até 52 polegadas. Na Delegacia de Polícia, as imagens serão arquivadas durante 30 dias, a fim de serem utilizadas em investigações.

Foto – Sig