Rede Feminina inaugura sua sede própria

Depois de 16 anos de atuação no município de Braço do Norte, a Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugurou uma sede própria ontem. O local, com uma ampla sala e oito cômodos, facilitará o atendimento e proporcionará mais qualidade.
O espaço fica localizado na antiga Casa do Juiz, na rua Raulino Horn, próximo a Casan. Antes, a Rede Feminina funcionava anexa ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e agora conta com um local novo para realizar seu trabalho.
Atualmente, são atendidas entre 200 e 300 mulheres por mês. Com a nova sede, os projetos da rede serão expandidos. “No próximo ano, também cuidaremos da saúde do homem. Faremos o preventivo, além de realizarmos palestras e orientações”, explica a presidente da Rede em Braço do Norte, Valdete Volpato de Matos.
A Casa do Juiz, que estava emprestada ao Fórum da Comarca de Braço do Norte, servia como residência para os juízes que trabalhavam na cidade. Contudo, estava desativada há alguns anos. Depois de dois anos de conversas, o local foi devolvido à Prefeitura. O espaço passou por reformas e até ganhou a cor da entidade: rosa.
Na solenidade de ontem, estiveram presentes a presidenta estadual da Rede Feminina, Aglaê Nazário de Oliveira, e o desembargador e braçonortense José Volpato de Souza, que representou o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Paulo Brusque.
Presente no evento, o prefeito Vânio Uliano, destacou o excelente trabalho realizado pela Rede Feminina e aproveitou para cumprimentar todas as voluntárias pela conquista. “Essa cerimônia marca uma nova fase no combate ao câncer em Braço do Norte, a nova sede permitirá um melhor atendimento, não apenas para as mulheres, mas a partir do próximo ano há intenção de começar a trabalhar a saúde do homem e um espaço como este inaugurado hoje vai proporcionar as condições. Quero aqui agradecer a Associação dos Magistrados pela doação da casa, agradecer a Valdete nossa presidente e, em nome dela, agradeço todas as voluntárias que nunca mediram esforços e nem tempo para tornar possível essa inauguração”, finalizou.