Jovem empreendedor rural apresenta projeto à comunidade

Geovanio de Oliveira, morador do bairro São José em Braço do Norte, apresentou à sua comunidade, autoridades e colegas seu projeto sobre melhoramento de pastagem e plantio de hortaliças sem agrotóxicos.
Segundo explicou o jovem empreendedor rural, o tempo de um ano em que estudou no Cedejor em Lauro Müller vai ajudá-lo a implantar novas idéias e administrar a propriedade da família. “Hoje me sinto com mais capacidade de atuar e administrar a propriedade e preparado para a sucessão rural, estou preparado para implantar meu projeto de melhoramento de pastagem e plantio de hortaliças sem agrotóxicos. Com isso pretendo conseguir desenvolver a parte prática do que aprendi durante meu curso no Cedejor, e quero sem duvida alguma, fazer desse um dos pontos fortes da nossa propriedade”, diz Geovanio.
Já um dos coordenadores do Cedejor das Encostas da Serra, Eliandro Giongo, explica que essa é uma das atividades que antecede a formatura. “Os alunos realizam a apresentação dos projetos de empreendedorismo e geração de renda para as comunidades e instituições como Epagri, sindicatos, prefeituras, bancos e cooperativas, com o intuito de que sejam articuladas e somadas forças para o desenvolvimento e realização dos projetos dos jovens rurais em sua unidade familiar”, finaliza Eliandro.
O prefeito Vânio Uliano, que assistiu a apresentação acompanhado pelo presidente do legislativo, Jordão Walter Santana, salientou a importância de entidades como o Cedejor na formação do jovem empreendedor rural e destacou a grande contribuição da agricultura e da pecuária para a geração de renda no município.