Grupos de Idosos realizam encerramento

Uma grande festa encerrou o ano dos Grupos de Idosos do Centro, Rio Bonito e Pinheiral, em Braço do Norte. O encontro dos 850 idosos que participam das atividades dos Grupos de Idosos ocorreu no clube do bairro Rio Bonito e contou com a presença do prefeito, Vânio Uliano, da primeira-dama, Nicéia Voss Uliano, do vice-prefeito Valberto Michels, da esposa do vice-prefeito, Raquel Ribeiro Michels e das secretárias de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, e da Família, Otília Meurer Dandolini.
A tarde foi de espiritualização, apresentações, lanches, danças e, na saída, cada idoso recebeu um presente.
O Coral da Terceira Idade realizou apresentações. Já os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti – agora programa de Fortalecimento de Vínculos) fez uma apresentação teatral sobre o nascimento de Jesus.
O prefeito Vânio agradeceu aos profissionais e voluntárias que se dedicam aos idosos. “O que todos que estão aqui precisam é respeito, atenção, dignidade, carinho e confiança, tenho certeza que isto não faltou e nunca faltará”, salientou.
Para o prefeito, tudo inicia na educação das crianças. “Estamos investindo na educação de nossas crianças, para que eles possam fazer o melhor por nosso município no futuro. Para que eles trabalhem como vocês trabalharam, construindo uma sociedade justa, de bem e desenvolvida”, finalizou.
O evento seguiu com lanche e baile. Ao final, o Papai Noel entregou presentes para os idosos.
Conforme a coordenadora dos Grupos de Idosos, Maria de Lourdes Salvador Wiggers, as atividades de 2011 iniciam em março.