Colegiado de Esporte da Amurel se reúne em Braço do Norte

Representantes dos municípios que compõe a Amurel se encontraram na tarde de quinta-feira, dia 3, no auditório da Acivale, em Braço do Norte, para a reunião do Colegiado de Esporte da Amurel.

Na pauta, a aprovação do regimento interno, elaboração do calendário de reuniões do Colegiado, apresentação das atividades realizadas pelos municípios em 2010 e planejamento e metas para os próximos anos.

De acordo com o coordenador do Colegiado, Rafael Cordioli, diretor de Esportes da Prefeitura de Braço do Norte, o Colegiado de Esportes tem por finalidade discutir, planejar, construir políticas e desenvolver ações destinadas a promover o esporte regional, incentivando e impulsionando a prática de esportes nos municípios que integram a Amurel. “A proposta do Colegiado de Esportes é interessante, pois visa fortalecer a união dos municípios e compartilhar informações”, destaca Cordioli.

Participaram da reunião os representantes de Armazém, Capivari de Baixo, Santa Rosa de Lima e Braço do Norte, além do representante da Amurel, Edson Nunes do Carmo e do integrador esportivo da 36ª SDR Geovani Oenning da Silva, o Nico.

A próxima reunião do Colegiado de Esporte está marcada para o dia 7 de abril, em Capivari de Baixo.

Atividades esportivas desenvolvidas no município

Durante a reunião, o diretor de Esportes de Braço do Norte, Rafael Cordioli, apresentou uma lista de atividades esportivas desenvolvidas no município.

No futsal, Braço do Norte atua em todas as categorias, tanto masculino quanto feminino, competições da Adesc (com todas as categorias) e Estadual no sub 13 masculino. Além de equipe adulta em parceria com a ADEC para disputar o Regional da Adesc e Jasc.

Já no voleibol Braço do Norte participa das competições da Adesc e três equipes de Estadual (duas femininas e uma masculina).  O xadrez também tem destaque no município, em parceria com o médico veterinário Lúcio Teixeira Souza, que é voluntário, são ministradas aulas de xadrez e os alunos participam de competições como o Circuito Municipal e disputa Estadual. Na categoria bocha, Braço do Norte participa do Jasc.

O município também realiza campeonato de futebol de campo nas categorias aspirante e titular.

Rafael salienta ainda que nos próximos dias iniciam as atividades do tênis de mesa, que será oferecido pela Secretaria de Educação e Desporto.