Vânio assina quatro ordens de serviços

No dia em que o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, completa dois anos à frente da administração do município, quarta-feira, 16, quatro ordens de serviços foram assinadas. O ato ocorreu no gabinete e foi presenciado pelo vice-prefeito, vereadores, secretários, representantes das comunidades beneficiadas, diretoras de escolas municipais e convidados.

A primeira ordem de serviço assinada e entregue foi a da construção de um Centro de Educacão Infantil (CEI), através do Pró-infância, que será no bairro Rio Bonito, que terá capacidade para abrigar entre 220 a 240 crianças. O valor da obra é de R$ 1.420.800,97 e terá contrapartida da Prefeitura. A empresa vencedora da licitação é a Ceja Materiais de Construção.

Em seguida, o prefeito assinou a autorização para reforma e ampliação de duas escolas municipais. A escola Adolfo Wiggers, do bairro São José, ganhará duas salas de aula, uma sala para a direção, cozinha, banheiros e refeitório. O valor da obra é de R$ 115.144,07 e a vencedora da licitação é a Construtora M2.

Já na escola Matilde Niehues Philippi, bairro São Januário, serão construídas duas salas de aula e um depósito. A obra está orçada em R$ 86.509,57 e também será realizada pela Construtora M2.

Representantes do bairro Represa também estiveram presentes para prestigiar a assinatura da ordem de serviço da construção da ponte pênsil. O valor é de R$ 14.531,00 e serão investidos recursos próprios da Prefeitura.

Para o prefeito Vânio, o dia é especial. “As pessoas não imaginam como é trabalhoso e burocrático e, por isso, temos mesmo é que comemorar quando assinamos uma ordem de serviço. Quero agradecer ao Vignatti pelo empenho em conseguir a creche, pois com certeza teremos muito mais qualidade para nossas crianças. Também quero agradecer aos doadores do terreno, Celso Sombrio, Isaura e Luiz Ângelo, pois sem eles não seria possível”, afirmou Vânio, que também destacou a importância das reformas nas escolas, que irá proporcionar maior conforto aos alunos.

O prefeito enfatizou ainda a importância de dar condições para que a comunidade da Represa possa se locomover e, por isso, a ponte pênsil será construída. “Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram para que estas obras fossem realizadas. Nós estamos investindo em educação e saúde, para que possamos formar cidadãos com qualidade”.

Educação é uma das prioridades da administração

Segundo a secretária de Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, o prefeito Vânio tem o olhar voltado para educação. “Em 2009 foram investidos na Educação de Braço do Norte 31% da arrecadação do município e em 2010 foram 32%”.

A secretária destacou ainda que entre as ações realizadas pela Secretária está a implantação das aulas de inglês, realizada em 2010, para alunos do 1º ao 5º ano, a implantação de três salas multifuncionais – uma no bairro Floresta, desde 2010 e duas novas no Lado da União e Centro – para alunos com necessidades especiais, durante o contra-turno. “A administração municipal está realizando o transporte desses alunos, para garantir a freqüência nas aulas”, explica.

Conforme Cristini, a Secretaria de Educação tem cerca de 600 funcionários trabalhando diariamente em seis escolas e 16 CEIs e as três obras beneficiarão cerca de 700 famílias.