Vânio é o novo presidente do Ciaca

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, tomou posse na noite de quarta-feira, 27, como presidente do Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes (Ciaca).

Vânio enalteceu o trabalho realizado pelo ex-presidente, o prefeito de Armazém, Jaime Wesing. “O consórcio intermunicipal foi gerido com muita habilidade pelo Jaime. Conto com o apoio de todos vocês para que possamos dar andamento a este trabalho”, disse Vânio aos prefeitos.

A intenção, de acordo com o novo presidente, é reconstruir a sede, perdida em um incêndio. “Temos que nos unir e ir em busca de recursos para a construção da nova sede”, ressaltou Vânio.

O evento também teve a presença da secretária da Assistência Social de Braço do Norte, Francisca Leonel da Silva e da coordenadora do Ciaca, Marlise da Silva Nazário Elizeu.

O Ciaca congrega nove municípios (Braço do Norte, Orleans, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Armazém, São Martinho, Gravatal e Santa Rosa de Lima) e foi criado em 2004. Seu o objetivo é a adoção de medidas conjuntas para proporcionar serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes de zero a 18 anos, afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva de acolhimento institucional, visando a sua reintegração na vida familiar e comunitária.