Iniciada semana de combate a exploração sexual

Uma apresentação teatral dos alunos da Asacad, durante a sessão da Câmara de Vereadores, abriu oficialmente a semana nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil, em Braço do Norte, que vai até o dia 20, sexta-feira.

Materiais informativos que constam como o que é, como combater e como e onde denunciar a exploração sexual foram distribuídos para os presentes. Um outdoor alerta para a conscientização, além disso, a peça teatral será apresentada nas escolas do município. “É importante que quem souber, denuncie. A violência sexual infanto juvenil é crime e não pode ficar impune”, alertou a secretária de Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, durante esclarecimentos na tribuna.

O vice-prefeito, Valberto Wiggers Michels, as secretárias da Família, Otília Meurer Dandolini, da Saúde, Lúcia Terezinha Giordani Volpato, e o secretário de Governo e Cidadania, André Leandro Richter, também participaram da abertura da semana de enfrentamento.

A campanha, que tem patrocínio e apoio da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Conselho Tutelar, Conselho da Comunidade da Comarca de Braço do Norte, Ministério Público, Jornal Folha do Vale e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Denuncie!

As entidades participantes da campanha alertam que qualquer suspeita de exploração e/ou violência sexual, praticado em crianças e/ou adolescentes, poderá ser denunciada para o Conselho Tutelar de sua cidade, Disque 100 (nível nacional), Ministério Público, Delegacia de Polícia e no Juizado da Infância e Juventude.