Alunos do Planseq assistem aula inaugural

Alunos matriculados nos cursos dequalificação profissional do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), em Braçodo Norte, participaram na noite de segunda-feira, dia 13, da aula inaugural doscursos, ocorrida no auditório do salão paroquial, no centro da cidade.

O Planseq é um programa doMinistério do Trabalho e Emprego, em parceria com o município, que oferece 160vagas de qualificação profissional, sendo 50 vagas para o setor têxtil, 60vagas para supermercados e 50 vagas para o setor de serviços.

Conforme a secretária daEducação, Cristini Kuerten Maia, o curso inicia nos próximos dias e seráencerrado em novembro. “Vocês devem aproveitar ao máximo esta oportunidade queé oferecida”, aconselhou.

A aula inaugural contou ainda coma presença do vice-prefeito, Valberto Wiggers Michels, que atentou para aimportância da capacitação e os benefícios que a capacitação poderá trazer.

Para o prefeito, Vânio Uliano, amão-de-obra técnica e qualificada e a capacitação de jovens e adultos paraatuarem no mercado de trabalho são os grandes objetivos do Planseq. “Sabemosque em Braço do Norte sobram empregos, porém falta qualificação e é isso queestamos oferecendo”, ressaltou.

A secretária Cristini tambémagradeceu a Rádio ACB FM por ter proporcionado o encontro entre Prefeitura e oprofessor Antonio João Tavares, o Tonton, um dos envolvidos no projeto.

A noite encerrou com uma palestrado professor Danilo Moritz, ex-prefeito de Brusque, que falou sobre o tema “Sero melhor, eu posso”.