Braço do Norte assina termo deadesão ao Fundo Estadual de Assistência Social

O prefeito de Braço do Norte,Vânio Uliano e o vice-prefeito, Valberto Wiggers Michels, assinaram na tarde desegunda-feira, 25, o Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social domunicípio de Braço do Norte com a Secretaria de Estado da Assistência Social,Trabalho e Habitação.

Com aassinatura, Braço do Norte poderá receber do Governo do Estado uma verba anualde cerca de R$ 95 mil em co-financiamento para o Centro de Referência em Assistência Social(Creas). Outros R$ 14.520,00 anuais são de co-financiamento para a altacomplexidade, que será voltada a serviços de acolhimento para idosos eportadores de necessidades especiais.

O convênio foi firmado com osecretário de Estado da Assistência Social, Serafim Venzon, durante o 9ºCongresso Catarinense de Municípios, realizado em Florianópolis nos dias 25 e26, segunda e terça-feira, o qual o prefeito Vânio e o vice-prefeito, Valberto participaram.