Vânio transmite cargoe anuncia benfeitorias

Nos próximos 30 dias Braço do Norte terá um novo comandante no Executivo. Isso porque o prefeito Vânio Uliano transmitiu o cargo para seu vice, Valberto Wiggers Michels, na tarde desta quinta-feira, 22, no gabinete da Prefeitura.

Durante a solenidade, o prefeito Vânio assinou a ordem de serviço para a construção da sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), no valor de R$ 232 mil.

O prefeito ressaltou ainda que recentemente foram adquiridos um automóvel Siena, para a Secretaria de Saúde, um Uno para a Secretaria de Educação e que, está para chegar, um micro-ônibus para a Secretaria de Saúde, com acesso para cadeirantes, que fará transporte de pacientes diariamente para Tubarão.

Vânio realizou ainda a entregadas chaves, para um dos responsáveis pela Secretaria de Obras, Valdir Mattos, de uma retroescavadeira, que será repassada ao Sindicato Rural, em comodato. A secretáriada Assistência Social, Francisca Leonel da Silva, recebeu as chaves de um Fiat Palioe uma Van para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Braço do Norte foi o primeiro município catarinense a garantir, por Lei, o investimentode 5% na Secretaria de Assistência Social”, destacou o prefeito. Há ainda uma licitação para uma escavedeira hidráulica.

Outra novidade contada pelo prefeito foi a liberação da licença ambiental que faltava para dar andamento a construção de 200 casas no bairro Lado da União. Vânio fez ainda um balanço das principais realizações da administração em 2011 e garantiu que 2012 será um ano de grandes conquistas para a população braçonortense.

Após a posse, o prefeito Valberto Wiggers Michels, que ficará 30 dias no cargo, agradeceu a presença de todos e reiterou o compromisso de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito licenciado Vânio.