Professoras serão efetivadas

O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, e a secretária da Educação e Desporto, Cristini Kuerten Maia, reuniram-se na tarde de hoje, terça-feira, 24, com as professoras chamadas para efetivação por vinte horas na rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, com a aposentadoria de alguns professores, surgiram vagas reais, que deverão ser preenchidas pelas profissionais que estavam na lista de espera do concurso realizado em 2008 e prorrogado em 2010. “Peço o comprometimento dos profissionais que assumirão as vagas. Que trabalhem com vontade e se empenhem para melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos nossos alunos”, completou Vânio.

Conforme a secretária, o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino aumenta a cada ano. “Isto reflete a confiança que os pais tem na qualidade de ensino oferecida pelo município de Braço do Norte”, finalizou Cristini.

A Educação tem cerca de 700 funcionários, entre administrativo, professores e agentes de apoio. São 22 unidades de ensino.