Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Braço do Norte

Uma importante conquista para a saúde bucal de Braço do Norte, tornou-se realidade na noite desta terça-feira, 05 de junho, com a inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Lígia Heidemann Schueroff.

Com a inauguração, o município passa a contar com os atendimentos especializados na área da saúde bucal, que antes eram pagos pela população. Serviços como: diagnóstico bucal, cirurgia oral, tratamento de canal (Endodontia), tratamentos das gengivas (Periodontia), cirurgias de média complexidade (como, por exemplo, sisos), e diagnóstico de pacientes com necessidades especiais, agora, serão disponibilizados gratuitamente à população.

De acordo com o prefeito Vânio Uliano, uma das preocupações do governo municipal é com a saúde dos braçonortenses.  "Estou muito contente em entregar esta importante conquista para o município. Comparada há anos a atrás, hoje saúde de uma forma geral, é tratada como prioridade pela atual gestão. São inúmeros os investimentos em ampliações e construções de Postos de Saúde. Também ampliamos a oferta de atendimentos e avançamos nos serviços especializados, prova disso é esta inauguração de hoje", ressalta Vânio.

Para serem atendidos pelo CEO, os pacientes passarão por fluxograma, cada qual em sua unidade de saúde. Caberá aos dentistas de cada Posto de Saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família) avaliar a necessidade do tratamento especializado, encaminhando-os para o Centro de Especialidades.

O Centro de Especialidades Odontológicas é uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos CEOs é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que fazem parte do ESF, pelas equipes de saúde bucal.

O CEO recebeu o nome em homenagem a jovem dentista Lígia Heidemann Schueroff, falecida no ano passado vítima de um acidente de carro. Um dos anseios de Lígia era não só ver o Centro de Especialidades em funcionamento, mas sim trabalhar nele.