Secretário de Saúde de Braço do Norte é eleito vice coordenador do CIR

O secretário de saúde e saneamento de Braço do Norte, Emerson Machado Fernandes, o Mano, foi eleito na última quinta-feira, 24 de janeiro, vice coordenador da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região de Laguna.

A CIR é vinculada tecnicamente a Comissão Intergestores Bipartite – CIB e consiste em foro regional de negociação, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, e é responsável pela pactuação das estratégias de condução e operacionalização do SUS em âmbito regional e tem por finalidade qualificar o processo de regionalização e descentralização da gestão. Em especial quanto aos aspectos relacionados à integração funcional e operativa dos serviços na região, para a garantia de acesso, acompanhamento das referências e contra referências, dos fluxos da clientela e demais aspectos organizativos a nível regional.

A CIR região da Amurel é apoiada por cinco Câmaras Técnicas: Câmara Técnica de Gestão, Câmara Técnica de Vigilância em Saúde, Câmara Técnica de Atenção Básica, Câmara Técnica de Controle Social e Câmara Técnica de Ensino e Serviço.

A área de abrangência da Comissão Intergestores Regional – CIR Região de Laguna compreende os municípios e gerencias de saúde, integrantes da Região de Saúde de laguna como: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.