Implantação do SENAI é estudada em Braço do Norte

Implantação do SENAI é estudada em Braço do Norte

O prefeito Ademir da Silva Matos, juntamente com o Secretário de Planejamento, Charles Bianchini, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vanderley Petroski, receberam nesta segunda-feira, o diretor regional Adjunto do SENAI, Marco Antônio Dociatti e o diretor de Tubarão e Capivari, Maximiliano Alves, para discutir a implantação da entidade em Braço do Norte.

O objetivo da administração Municipal é capacitar a mão-de-obra local e abastecer a debanda de empregos. Em recente reunião com os representantes do setor empresarial, realizada na Acivale, Matos, ouviu as reivindicações dos empresários, entre elas, a falta de mão-de-obra qualificada e comprometeu-se em buscar medidas para solucionar o problema.

É através dessa importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de Santa Catarina, SENAI, que a prefeitura pretende efetuar cursos nas mais variadas áreas de interesse. “Nosso principal objetivo é, primeiramente, dar condições para que nossos empresários possam se manter em Braço do Norte e dessa forma fortalecer nossa indústria. Como consequência, atrairemos olhares para novas empresas”, explica Matos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vanderley Petroski, acompanhou a equipe do Senai para uma visita ao Município e em busca de um local para instalação. O SENAI está ligado a FIESC e realiza um estudo de viabilidade para sua instalação.