ABRAX se reúne para planejamento do segundo semestre

A ABRAX (Associação Braçonortense de Xadrez) se reuniu na última terça, 11/06 nas dependências da CME para dar posse à nova diretoria e organizar os eventos para o segundo semestre de 2013.
Com uma boa participação de pais e enxadristas a reunião foi muito produtiva.
Após a posse da nova diretoria para o ano 2013-2014, foi apresentado o novo uniforme da ABRAX, que será pela 4º ano consecutivo patrocinado pela Farmácia Pharmavida e Farmácia Santa Teresinha.
Sempre apoiando o xadrez de Braço do Norte, o Rotary Club de Braço do Norte, no dia 13/07, organizará uma feijoada em benefício da ABRAX. Cada enxadrista que vender dois ingressos ganhará a uma camiseta do uniforme. “Desta maneira se valoriza o esforço de cada enxadrista, assim aprende que o que se ganha com algum esforço se valoriza mais. Novamente agradecemos ao Rotary Club pelo apoio. Diz Lucio, presidente da ABRAX.”
O ponto da reunião que gerou mais trabalho foi sobre a realização da 9ª Etapa do Estadual de Xadrez Rápido, que acontecerá em Braço do Norte no doa 19/10. “Temos que buscar patrocínios, pois existe um custo de 4 a 5 mil reais para a realização do evento e a ABRAX vive de ajuda e doações. Os pais presentes na reunião se comprometeram a ajudar na organização do evento, mas temos a preocupação com a busca de patrocínios para fazer um bom evento.” Diz José Borba, vice-presidente.
Esse evento deverá reunir enxadristas de várias cidades de Santa Catarina, como Imbituba, Florianópolis, Lages, Criciúma, Araranguá, Içara, Forquilhinha, Sombrio e Lages entre outras. “É uma oportunidade de Braço do Norte se mostrar para o estado, algumas empresas serão procuradas e esperamos apoio público e privado”, completa Lucio.
Diretoria ABRAX 2013-2014
Presidente – Lucio Teixeira de Souza