Prefeito Ademir Matos participa de formatura do Proerd
Prefeito Ademir Matos participa de formatura do Proerd
As 532 crianças participantes da 20ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd receberam na noite de ontem, do prefeito Ademir da Silva Matos, seus certificados de participação. Alunos, pais, professores, Polícia Militar e comunidade lotaram o Clube Cruzeiro para solenidade de formatura. Para celebrar a grande noite ao fundo do palco principal os presentes eram recepcionados com a frase: Nossas crianças longes das drogas.
Participam do programa todas as escolas de Braço do Norte, particulares, municipais e estaduais. O Proerd é um programa mantido em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Polícia Militar e tem como objetivo conscientizar e ensinar os adolescentes sobre os malefícios das drogas. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares.
A solenidade, comandada pela PM, iniciou com a composição da mesa das autoridades, em seguida, foram homenageados os policias instrutores responsáveis pelo Proerd de Braço do Norte, Major Marcos, Sargento Borges e os Soldados Leandro, Perini e Cancelier.
O Prefeito Ademir da Silva Matos ressaltou os trabalhos da polícia militar. “O mérito é desses policiais que desempenham com excelência seu trabalho. A prevenção e a conscientização são de fato a melhor maneira de oferecer aos cidadãos saúde de qualidade. Nossas crianças estão de parabéns. A prefeitura apoia iniciativas como esta”, destacou.
O Coronel Alves, comandante do Batalhão de Braço do Norte, salientou o trabalho dos policiais militares em prol de uma sociedade mais sadia, justa e igualitária. “A nossa recompensa, está no sorriso no rosto de cada criança aqui presente. A Polícia Militar tem a preocupação de conscientizar nossas crianças sobre um dos maiores problemas da sociedade atual, o consumo de Drogas. Esses serão os cidadãos conscientes de amanhã”, discursou emocionado.
Após a fala das autoridades, as diretoras de cada instituição de ensino, juntamente com um aluno representante receberam os certificados.
Há 12 anos sendo realizado no município, o Proerd já formou mais de seis mil alunos e está na sua 20ª turma. Neste ano, o programa comemora 15 anos de implantação em Santa Catarina, chegando à marca de um milhão de crianças atendidas. O Proerd foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983, sendo trazido ao Brasil quase dez anos mais tarde, em 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Atualmente é desenvolvido em mais de 55 países.