Ata da quarta reunião da Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Pública

Ata da quarta reunião da
Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Pública

Conselheiros presentes

1-     
Charles Theodoro
Bianchini – Presidente da Comissão da Comissão de Trânsito

2-     
Osvaldo Balbino –
Vice-Presidente da Comissão de Trânsito

3-     
João Nascimento –
Representante do Rotary Club

4-     
Valdemir Croceta
– Representante do CONSEG

5-     
Alexandre
Maximiano – Representante da Policia Civil

6-     
André Michels
Junior- Presidente do CDL

7-     
Mayco Luiz
Niehues – Representante da ACIVALE

8-     
João Della
Giustina – Representante do Lions Clube Braço do Norte

9-     
Ivan Cardoso – 2º
Tenente da Policia Militar

10-  Marcos Aurélio Ramm – Capitão da Polícia Militar

11-  Edmara Della GiustinaVolpato da Silva – Secretária

Aos onze dias do mês de junho
do ano corrente, as pessoas acima relacionadas participaram da quarta Reunião
da Comissão Municipal de Trânsito, nas dependências da Prefeitura Municipal no
Gabinete do Prefeito. O Presidente deu as boas vindas a todos deixando claro
que a comissão terá total autonomia para dar continuidade aos serviços
relacionados ao Trânsito. Dando continuidade apresentou os novos membros do
conselho representantes do CONSEG e ROTARY, Salientou a presença do novo
indicado pela policia civil desejando a todos um bom trabalho. Teve como pauta
os seguintes itens:

As placas de sinalização
ainda não foram colocadas porque a município está em fase de licitação com
empresas para colocação e manutenção das mesmas, sendo que elas serão no padrão
de acordo com o CTB; A primeira etapa dos semáforos da cidade já foi colocada na
Av Felipe Schmidt travessa com as Ruas Teodoro Bernardo Schlickmann e Severiano
Francisco Sombrio; Sobre a pintura das faixas a tinta já esta na prefeitura
esperando somente o Deinfra para fazer o serviço. A lei de municipalização do Trânsito
esta em processo de implantação esta no Legislativo faltando mais uma aprovação,
pois a mesma trata de Lei Complementar. O capitão Marcos nos relatou sobre o
radar móvel que pode ser comprado ou alugado, ficou como sugestão por enquanto
alugar o radar.  O presidente do CONSEG juntamente
com Polícia Militar convidou a todos para uma reunião na próxima quinta-feira
dia treze de junho nas dependências da Câmara Municipal ás vinte horas para debaterem
sobre a Lei que regulamentará o consumo de bebidas nas vias públicas, terá a
participação de todas as classes e entidades do município bem como o público em
geral. Quanto ás solicitações no protocolo geral da Prefeitura Municipal ficou
assim deliberado:

1-     
Protocolo Geral nº
1580/2013 onde o interessado: Vital Batista e Adriano Fernandes Batista vem
solicitar a fiscalização dos táxis na praça Pe. Roher em todos os lados. Táxi
estes que não fazem parte da frota municipal. Deliberação: A comissão após discussão juntamente com o representante da Polícia
Militar resolveram que o setor de tributos encaminhará para a mesma uma relação
constando todos os táxis do município com suas respectivas localização e
identificação dos condutores.

2-     
Protocolo Geral
nº 1322/2013 onde o interessado: Ozório da Silva vem solicitar a colocação de
uma lombada em frente ao bar da Terezinha, situado na Rua Padre João Bosco
Sombrio, bairro Floresta. Deliberação: INDEFERIDO.
Porque a mais ou menos 30 metros dali 
possui uma lombada.

3-     
Protocolo Geral
nº 1326/2013 aonde a interessada Maria Goreti Kuerten Costa vem solicitar a
sinalização de duas vagas de estacionamento, uma para idoso outra para
deficientes. Deliberação: Cabem maiores
esclarecimentos
.

4-     
Protocolo Geral
nº 1368/2013 aonde a empresa interessada SCR Informática Ltda vem solicitar
autorização para rebaixamento de meio fio e pintura do mesmo na cor amarela,
tendo em vista que possui vagas para estacionamento no próprio pátio defronte a
loja. Deliberação: Deferido desde que o
estacionamento seja público e sem limite de horário para estacionar.

5-  
 Ofício nº 74/2013 aonde o interessado a Câmara
municipal DE Braço do Norte vem solicitar o uso de dois domingos por mês para
prática de esportes na Praça Padre Roher especialmente na rua adjacente entre o
Supermercado Russel e a Farmácia Marcos. Deliberação: Após discussão entre o conselho ficou resolvido que não há problema
algum quanto ao fechamento da rua solicitada desde que esta casa seja
responsável pelo evento que ali se realizará.

 

Com isso posto o presidente agradeceu a presença de
todos reafirmando a importância do Conselho e que a data da próxima reunião
será dia dez de julho, ás dezessete horas neste mesmo local. Nada mais havendo
tratar eu Edmara secretária deste Conselho lavrei a presente ata que após lida
e discutida será assinada pelos presentes.