Iº ENCONTRO DO FORTALECIMENTO DE VÍNCULO FAMILIAR

Durante o dia de hoje, 08, nas dependências do PETI, aconteceu o primeiro encontro de professoras e coordenadoras dos programas do PETI, CRAS e CREAS, com alunos e famílias envolvidas nos programas ofertados pelo município.

Com a participação do prefeito Ademir Matos, primeira dama Zalene Niehues Matos e equipe da Secretaria Social e Família, o evento teve como objetivo proporcionar aos participantes bons momentos de lazer e diversão em família, fortalecendo a importância do vínculo familiar.

Com o tema “A importância da Família”, uma palestra foi proferida pela professora do Centro de Reflexão da Vida de Criciúma, Dirce Aléssio. “Um encontro como esse é de fundamental importância para que o relacionamento dos pais com os projetos se fortaleçam. A criança sente essa necessidade de ter os pais por perto em suas atividades. Muitas vezes, os pais estão tão envolvidos com a correria do dia-a-dia e acabam por não acompanhar a vida escolar dos seus filhos. Encontros como esses, não contribuem apenas no rendimento escolar, traz autoestima, segurança para a criança, que cresce bem assistida. Espero que esse primeiro encontro motive uma reflexão aos pais, que devem estar atentos aos bons resultados que certamente esses projetos proporcionarão a vida de seus filhos no futuro“, declarou Dirce.

Para a coordenadora do PETI, Mabel Silva, o evento foi muito produtivo. “Cerca de oitenta pais se inscreveram e participaram do encontro. Isso mostra que estão realmente comprometidos com a educação e desenvolvimento das crianças, o que nos deixa muito feliz”.

A coordenadora do CRAS, Bruna Freccia Felipe, agradeceu a presença de todos frisando a importância dos pais durante o evento. “Nosso maior intuito é fortalecer o vínculo dessas famílias que frequentam o Centro de Referência e Assistência Social, estamos felizes com o resultado.”

Após as atividades programadas pela manhã, foi servido um saboroso risoto a todos os participantes. O evento prosseguiu até o final da tarde com diversas atrações, onde gincanas, danças, atividades em família, brinquedos infláveis e o show do Palhaço Pira, proporcionaram aos presentes, um alegre dia de domingo.