Futsal Feminino de Braço do Norte, entre as 10 melhores equipes do estado de Santa Catarina

Futsal Feminino de Braço do Norte, entre as 10 melhores equipes do estado de Santa Catarina

As meninas participaram da etapa Estadual, na cidade de Caçador/SC

O sonho de disputar um Estadual dos Jogos da Juventude Catarinense – OLESC – que para muitos é visto como "missão impossível", se tornou realidade para as meninas do Futsal Feminino de Braço do Norte. Elas disputaram a 13ª edição da competição, na cidade de Caçador/SC, que aconteceu entre os dias 31 de Agosto e 09 de Setembro e representaram muito bem o município de Braço do Norte. As meninas ficaram entre as 10 melhores de todo o estado de Santa Catarina, o que é uma honra aos envolvidos.

"Jogar em uma quadra pequena, com equipes de nível igual é simples, estamos acostumados, mas disputar uma competição Estadual, em uma quadra de 42m x 22m, com equipes compostas por atletas basicamente de seleções e algumas até em equipes estrangeiras, se torna muito difícil, mas ao mesmo tempo o esforço e garra apresentado pelas minhas atletas, faz com que me orgulhe cada dia mais do meu trabalha" desabafa, emocionado, o professor Edenilson, em entrevista ao Portal Sul Esportes.

As guerreiras enfrentaram na chave, as equipes de Chapecó, Caçador e Arroio Trinta. Para se ter uma idéia da dificuldade e da grandeza da competição e das equipes, Caçador e Chapecó são as duas últimas equipes campeãs do Estadual da OLESC em 2011 e 2012. As manchetes anunciaram o jogo entre ambos como um clássico entre Brasil x Argentina, pela rivalidade e qualidade das equipes. A equipe braçonortense, foi derrotada nos 3 jogos, mas vale lembrar as dificuldades que teve que enfrentar.

"Me sinto orgulhoso de ver essas meninas jogando, nos três confrontos que tiveram, souberam manter a disciplina com os adversários respeitando ao máximo as equipes. Pude ver nos olhares de cada uma, o cansaço e a exaustão das atletas, mas em momento algum se entregaram e isso que me faz cada vez mais dar incentivo e lutar para que essas competições aconteçam" explica o diretor de esportes, Fernando Lessa, que acompanhou de perto a competição e incentivou as meninas até o fim.

As meninas, mesmo com as derrotas, saíram da competição como verdadeiras Guerreiras e de certa forma, como espelho para outras equipes, isso pelo bom futebol apresentado, pela garra e determinação das atletas e acima de tudo, pela total disciplina perante todos que acompanharam a 13ª Olesc.