Viagem a Nova Trento

Durante a madrugada de ontem, 22, 530 pessoas, entre idosos e voluntárias do Centro de Convivência do Idoso de Braço do Norte, foram recepcionados pelo Prefeito Ademir Matos e o vice-prefeito, Charles Bianchini, na Praça da Igreja Matriz, Padre Roher.

O motivo, a viagem programada e tão esperada, com destino a Nova Trento, um presente da administração municipal, pelo dia do idoso, comemorado recentemente. Treze ônibus lotados de idosos, que acompanhados pela primeira dama, Zalene Niehues Matos, Izabela Bianchini, esposa do vice-prefeito, Charles, e a Secretária da Assistência Social do Município, Ângela Cândido, viajaram até Nova Trento, vivendo um grande momento de fé e emoção.

Ao chegar no santuário, os idosos foram recebidos carinhosamente, pela diretora geral, Irmã Maria Adelina da Cunha e pelo Reitor, Padre André Borges da Silva, que realizaram uma missa, em honra a Santa Paulina. Para a Irmã Maria, foi um grande prestígio receber os idosos de Braço do Norte, no segundo santuário mais visitado do País. “Não conheço o prefeito Ademir Matos, mas gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de trazer os idosos de sua terra até aqui. Foi um lindo gesto de carinho e dedicação para com os seus”, declarou a diretora.

Após a missa, os idosos participaram de um almoço festivo no restaurante em anexo do Santuário, abrilhantado pelo som dos tradicionais músicos de Braço do Norte, que acompanham os idosos, toda segunda-feira, no Centro de Convivência do Idoso.

Durante toda à tarde, os idosos puderam conhecer ainda, as redondezas do santuário, entre outros, oratórios, grutas, mirantes e praças. Para a primeira dama, Zalene Niehues Matos, “foi um grande momento de fé e alegria. Nossos idosos aguardavam ansiosos por esse dia, que certamente ficará guardado na lembrança, como um momento inesquecível”, declarou Zalene.