Funbama está apta a realizar licenciamentos

A Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte, Funbama, a partir de hoje, já está habilitada a realizar licenciamentos ambientais para atividades de nível 1, 2 e 3 em Braço do Norte. Além disso, a fundação já pode realizar fiscalizações e autuações na área ambiental dentro do Município.

O presidente da fundação, Cleber Silva, não esconde a satisfação pela conquista, publicada ontem pelo Diário Oficial. “Finalmente já podemos exercer a nossa função como reguladora ambiental. É importante ressaltar que meio ambiente é tudo que nos cerca e, também é nossa responsabilidade, não isentar-se de posições para casos antes vistos como encargo de fiscais de postura”, salientou.

A funbama atua hoje com uma equipe de 12 profissionais, destes, cinco na área de engenharia, como química, ambiental, florestal, civil e agrônoma. A fundação já responde pelo nível máximo das atividades previstas por lei e de impacto municipal, ficando de fora apenas às atividades que causam impacto regional, no caso da liberação de licenças.

Em Florianópolis nesta quarta-feira, o prefeito Ademir Matos cumpre também agenda na Fatma, onde comunica oficialmente os inícios das atividades da fundação municipal.

Interessados em realizar licenciamentos no município já podem procurar a cede da fundação, que fica na rua Frederico Kuerten, numero 33, antigo cartório eleitoral. Mais informações através do site www.funbama.com.br ou pelo telefone (48)3658.5110.